quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Higashiyama onsen

Ontem fui pela primeira vez no Higashiyama onsen que fica na cidade de Aizu Wakamatsu, uma vila com cerca de 20 hotéis e pousadas.
Nesta época, a região de Aizu está com muita neve.




E fomos no Onyado Toho que além dos planos normais de pernoite com janta e café da manhã, oferece também o plano one day spa, de banho com buffet de almoço ou janta.
O banho com água muito gostosa, muito espaçoso, com uma linda vista panorâmica estava repleta de vários tipos de shampoos, body soaps, cremes, loções etc... um luxo.
E a janta ... o buffet com uma variedade muito grande de saladas, sushi, sashimi, sobremesas, oferecia também os pratos típicos de Fukushima, kozuyu, tempura manjyu, ika-ninjin, ba-sashi (sashimi de carne de cavalo) etc. que nem conseguimos provar tudo.

Mas, o melhor de tudo, foi a companhia, estava com dois amigos brasileiros: Sra C, professora no Brasil e o Sr M, professor em Tokyo, nós três na mesma faixa etária, com a mesma época de aterrissagem no Japão e com muita coisa em comum. Imaginem a felicidade de poder conversar descontraidamente na própria língua e rir, rir, rir.

Foi uma noite especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário